Um homem com cerca de 60 anos foi resgatado com “fracos sinais de vida” numa falésia entre o Cabo da Roca e o Guincho Velho, na zona de Sintra, ao final da tarde do dia 4 de julho.
O alerta terá sido dado pelas 19h36, por populares que se encontravam a realizar um trilho naquela zona, dando conta “da existência de uma pessoa caída numa falésia”, adiantou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.
O mesmo meio adiantou que “foram de imediato ativados […] tripulantes da Estação Salva-vidas de Cascais, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais, do INEM, dos Bombeiros de Alcabideche e dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme” que, no local, “constataram que a vítima […] apresentava fracos sinais de vida, tendo de imediato auxiliado e estabilizado a mesma”.
Os elementos da Estação Salva-vidas de Cascais resgataram o homem por mar, levando-o até à Marina de Cascais. A vítima foi, depois, transportada para uma unidade hospitalar, pelos Bombeiros Voluntários de Almoçageme.
O Comando-Local da Polícia Marítima de Cascais tomou conta da ocorrência.
Já segue a Desconcertante no Instagram?