Um homem de 36 anos foi detido, em flagrante, na terça-feira, após ter partido os retrovisores de pelo menos 26 viaturas estacionadas no centro da cidade das Caldas da Rainha, distrito de Leiria.
De acordo com um comunicado a Polícia de Segurança Pública (PSP) deu conta que foi dado um alerta para “a presença de um individuo que circulava por diversas artérias da cidade com um comportamento agitado e que, ao passar, partia gratuitamente os retrovisores das viaturas parqueadas”.
O suspeito recorria “a um guarda chuva e pontapés, sem que se entendesse o motivo para aqueles danos, uma vez que os veículos estavam regularmente estacionados”, lê-se ainda na nota.
De acordo com a PSP, o comportamento “absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que assistiam à distância, que também temeram pela sua integridade física”.
Para deter o suspeito, as autoridades montaram um dispositivo policial no terreno e, com a colaboração de um cidadão que foi dando indicações sobre o paradeiro do homem, a PSP conseguiu intercetá-lo “em tempo e em segurança”.
No local foi ainda realizada uma revista, tendo-lhe sido apreendido o guarda chuva utilizado para partir os retrovisores.
O detido já possui antecedentes por comportamentos inadequados e também por danos em estabelecimento comercial, refere a PSP.
🚨DETIDO🚨
A #PSP das Caldas da Rainha deteve, em flagrante delito, 1 suspeito da prática do crime de dano em 26 viaturas.
O suspeito foi rapidamente intercetado com o apoio de um cidadão que alertou a Polícia em tempo útil. pic.twitter.com/RfNLFRv1rn— PSP – Polícia de Segurança Pública (@PSP_Portugal) March 27, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?