Homem Multado Após Ataque Do Seu Cão Resultar No Abate De Um Cervo

As autoridades britânicas divulgaram, esta segunda-feira, um vídeo do momento em que um cão atacou um cervo, em Richmond, no Reino Unido.

No vídeo é possível ver um ciclista a tentar criar uma barreira entre o cão e o cervo, que acabou por ter de ser abatido devido aos ferimentos.

Nas imagens, o cão parece morder o cervo e ladra de forma agressiva. Testemunhas do incidente descreveram o cão, Alfie, como “implacável”.

O cervo, que durante o vídeo permanece deitado, terá conseguido levantar-se e fugir do local a mancar, reporta o Evening Standard. Contudo, o animal foi posteriormente encontrado inanimado devido aos ferimentos, acabando por ter de ser abatido.

Num comunicado dirigido à polícia, o dono do cão, Hiribarne, disse que o animal nunca agiu desta forma e sempre respondeu bem ao facto de passear sem trela, até ao dia do incidente. “De repente, deparámo-nos com um pequeno cervo deitado na relva, e tanto o cervo como o cão se assustaram”, recordou o responsável pelo animal, acrescentando que “o cervo saltou em direção a Alfie”, o que levou a que este reagisse de forma inesperada.

“Chamei-o repetidamente, usei o meu apito para cães, mas ele não respondeu”, admitiu.

O responsável pelo animal assume ter ficar “genuinamente chocado” com a situação e que desde então só passeia Alfie com trela.

Hiribarne assumiu a culpa em tribunal e foi multado, na passada sexta-feira, em 602 libras (cerca de 675 euros).

Já segue a Desconcertante no Instagram?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO