Homem Incendeia Receção De Hospital Pela Demora No Atendimento

Um homem entrou no Hospital Bruno Born, na cidade brasileira de Lajedo, na noite de domingo, e incendiou a receção do serviço de urgência fazendo vários feridos por inalação de fumo.

Apesar da gravidade do caso, os internautas têm brincado com o momento insólito em que o incendiário não encontra o isqueiro.

Nas imagens de videovigilância é possível ainda ver o homem a entrar de capacete e a colocar uma faca de grandes dimensões em cima do balcão. A funcionária e alguns pacientes afastam-se e o incendiário agarra numa garrafa com combustível, lançando o líquido para a receção. Em seguida, começa a procurar o isqueiro. Primeiro nos bolsos das calças, depois do casaco, novamente nas calças, até que, já visivelmente em pânico, encontra o objeto e incendeia a receção da unidade hospitalar.

De acordo com o site G1, o homem, que está em fuga e tem antecedentes criminais, será o pai de uma criança que tinha recorrido ao serviço de urgência umas horas antes. O menor terá passado pela triagem e, como a equipa de enfermagem verificou que não havia urgência, tinha de esperar para ser atendido. A família decidiu não esperar e acabou por ir embora do hospital sem concluir o atendimento.

O incêndio foi controlado com o uso de extintores e 15 funcionários precisaram de atendimento médico devido à inalação de fumos.
O serviço de urgência do hospital, que serve mais de 300 mil pessoas, está interditado por tempo indeterminado.
As autoridades estão agora a investigar o crime.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO