Will Barnes, de Lynn Road, Wisbech, em Inglaterra, estava a tratar do seu jardim quando embateu contra uma laje de betão.
A estranha descoberta fê-lo querer perceber do que se tratava e foi aí que deu início a uma escavação que se prolongou por três metros.
Após os trabalhos, Will viria a descobrir que tinha um bunker no seu jardim. Este acredita que se tratará de um abrigo antiaéreo da Segunda Guerra Mundial.
“Acabámos por tirar toda a terra do caminho e vimos um degrau, e eu pensei: ‘Oh lá’, continuámos a escavar e oito degraus depois encontrámos o fundo deste abrigo antiaéreo – bem, presumo que seja um abrigo antiaéreo”, disse, citado pela BBC.
O espaço foi descoberto há 15 anos, mas a história celebrizou-se agora, depois de o filho de Will ter partilhado, nas redes sociais, uma visita guiada ao local.
Will revela que as vezes imagina como seria a vida quando o bunker foi construído e como é que as pessoas se sentiam abrigadas no seu interior. Atualmente, o espaço está devidamente fechado para evitar que os filhos ou netos possam cair.
Já segue a Desconcertante no Instagram?