Homem Coloca Bandeira Russa à Porta. Vizinhos Respondem Em Azul e Amarelo

Os moradores de uma rua na Columbia, Canadá, deram azo a uma picardia sobre a guerra na Ucrânia depois de um deles ter revelado ser apoiante de Vladimir Putin e de defender a ofensiva militar protagonizada pela Rússia.

Segundo conta Izabelle Stevens, de 20 anos, tudo começou quando um vizinho ergueu uma bandeira russa no seu alpendre. A jovem estudante conta que, inicialmente, pensou tratar-se de uma simples coincidência.

Intrigada com a situação, decidiu, porém, ir dar uma vista de olhos nas redes sociais do homem, onde diz ter encontrado diverso conteúdo de apoio à invasão russa.

@bee.bois Starting a neighbourhood feud over this but I stand by it. 🇺🇦 #ukraine #istandwithukraine #neighbours #ukrainewar ♬ Mission Impossible (Movie Theme) – Mission Impossible

 

Inicialmente, Izabelle não fez nada, para não arranjar conflitos, revelando que se trata de uma atitude tipicamente canadiana. Contudo, quando a mulher se apercebeu que um funcionário dos trabalhos de manutenção do bairro visitou o local e ficou constrangido, incomodou-a a ideia que poderia passar – de que todos os moradores locais concordavam com a exposição da bandeira russa.

Para provar que não, a jovem decidiu erguer uma bandeira Ucrânia à porta de casa. Em pouco tempo, os vizinhos seguiram-lhe os passos e, segundo a própria, a rua tornou-se num ponto turístico com muitos a visitarem o bairro para registarem esta onda de apoio.

Entretanto, os vizinhos terão confrontado o homem que tinha a bandeira russa no alpendre, tendo este alegado que não sabia que se tratava de uma bandeira russa, nem aquilo que ela significava neste momento.

@bee.bois Reply to @enriquebautista1975 WE ARE EXPANDING!!!!!!! #ukraine #istandwithukraine #ukrainewar #neighbours ♬ We Did It! – Dora The Explorer

Já segue a Desconcertante no Instagram?