VIDEO: Homem Captura Pitão Com Mais De 5 Metros Após Luta Intensa Com o Réptil Gigante

O caçador Mike Kimmel, capturou uma píton birmanesa de mais de 5 metros e o seu ninho com 22 ovos, próximo ao Parque Nacional Everglades, na Flórida, Estados Unidos.

“O meu coração começou a acelerar”, disse Kimmel, sobre o momento em que viu o réptil, na semana passada na reserva natural com cerca de 6 mil quilómetros quadrados.”Já apanhei algumas grandes antes, mas esta parecia gigante”, disse à CNN e admitindo que se sentiu assustado. Depois de uma luta intensa, em que acabou por ser mordido, conseguiu apanhar a cabeça do réptil e arrastá-la até ao seu barco, onde a eutanasiou.

Kimmel é dono da Martin County Trapping & Wildlife Rescue, uma empresa dedicada à captura de animais selvagens, seja caça ou salvamento. Na Flórida os caçadores licenciados são pagos para capturar pítons, que são uma espécie invasora que prejudica o ecossistema.

Na década de 80, algumas destas cobras foram libertadas no local de forma ilegal e, à medida que se foram reproduzindo, registou-se uma diminuição entre 88% e 99% das populações locais de guaxinins, gambás e linces. Outras espécies, como coelhos e raposas, desapareceram por completo.

“Essa é uma grande vitória para a conservação. Salvar a vida selvagem nativa, esse é realmente o objetivo”, disse Kimmel segundo o CBS 12.

Kimmel diz estar a aguardar pelas medidas oficiais das autoridades, mas diz que quando a mediu em casa, tinha mais de 5 metros de comprimento e pesava entre 58 a 68 quilos.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO