Um hipopótamo assustou a população da cidade Grassy Park, na África do Sul, na madrugada de sábado, depois de ser visto a vaguear pelas ruas após ter fugido de uma reserva natural.
O animal foi perseguido pela polícia até ao jardim da casa de uma família. “A minha mãe, de 74 anos, assistiu a tudo dentro de casa. Ficou muito assustada quando o hipopótamo veio na direção da nossa porta”, contou o residente Ashraff Schwartz.
De acordo com o UPI News, o hipopótamo correu depois para a estrada e partiu o muro da casa da família a saltar. “Os hipopótamos são animais perigosos e [este] poderia ter matado alguém. A reserva natural terá de colocar uma cerca mais forte para a nossa segurança”, referiu ainda o homem.
As autoridades anunciaram que a fuga do animal ocorreu devido a uma luta com um macho dominante na reserva. A polícia e as autoridades responsáveis conseguiram capturar o animal e levá-lo de volta à reserva. O hipopótamo não sofreu qualquer ferimento, nem se registou qualquer ferido durante a fuga.
Last night in Grassy Park a young male Hippo from Rondevlei Nature Reserve went for a walk about! @CityofCT nature reserve rangers quickly guided him back into the reserve.
This dispersing male will be relocated to another nature reserve. 🦛 pic.twitter.com/1yxBYCKXgG
— alexlansdowne (@alexlansdowne) April 13, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?