O ano novo hindu ou vaisakhi é comemorado em toda a Índia em meados de abril. As comemorações variam entre os estados e de cultura para cultura, mas as raízes são as mesmas.
Vaisakhi é uma celebração da colheita da primavera, significando a conclusão da estação de coleta e a abundância da safra pronta para venda. Durante esse período, as pessoas visitam templos e gurdwaras locais, participam de feiras e realizam pujas especiais de ação de graças.
Algumas comemorações dão uma guinada para o bizarro. Os aldeões se dividem em dois grupos e começam a atirar bolas de esterco seco uns nos outros. Isso é chamado pidakala samaram, ou Guerra da Pidakala.
Essa tradição peculiar vem do folclore hindu, que relata uma disputa antes do casamento proposto pelos deuses Bhadrakali e Virabhadra. Diz-se que Bhadrakali, descontente com as avanços inesperados de Virabhadra, ameaçou atirar estrume de vaca se ele a seguisse até a aldeia.
As crenças locais afirmam que a luta com esterco de vaca promove boa saúde para todos, enquanto o ritual anual traz prosperidade e chuvas abundantes para a aldeia.
Já segue a Desconcertante no Instagram?