O Sbarro GT1 é um exemplar único no mundo. Apenas uma unidade produzida faz com que este supercarro esteja avaliado em mais de um milhão de euros… e quem o roubou em Murcia, Espanha, provavelmente sabia disto.
Porém, o automóvel foi recuperado pela Guardia Civil espanhola poucos dias depois.
Como tudo aconteceu? O carro foi deixado pelo proprietário numa oficina da sua confiança, onde ficou vários semanas com o propósito de fazer algumas revisões. Mais tarde, dois indivíduos apareceram na oficina com os documentos do veículos.
Um deles estava certificado como o proprietário do Sbarro GT1, pelo que a oficina viu-se obrigada a deixar que fizessem o levantamento do carro. Porém… tudo não passava de uma falsificação de documentos e o dono, quando foi buscar o carro, viu que este tinha sido roubado e apresentou, de imediato, queixa às autoridades.
A Guardia Civil de Múrcia iniciou uma operação e, em poucos dias, descobriu que o carro estava escondido numa garagem próxima da cidade. O carro foi apreendido e os dois indivíduos foram localizados.
Este é um modelo que foi apresentado no Salão de Genebra de 1999. Foi comprado nessa altura e pouco se soube dele até 2010, ano em que foi a leilão. Em 2018 chegou a Espanha e foi novamente leiloado por um concessionário de luxo, de Marbella.
Baseado no Mercedes CLK GTR, o Sbarro GT1 está equipado com um motor V8 da Mercedes, que foi modificado, e, por isso, conta 7.4 litros de capacidade, sendo capaz de debitar perto 600 cv de potência.
Em termos de performance, este supercarro pode atingir uma velocidade máxima de 335 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h pode ser feita em menos de 5 segundos.
Já segue a Desconcertante no Instagram?