Aconteceu em plena luz do dia no Paseo Colón em Barcelona, Espanha. Os turistas deixaram um hotel de classe alta e a câmera de segurança registou como quatro indivíduos os agrediram. O objetivo era um relógio que um deles levava.
O homem resistiu e conseguiu evitar o roubo, mas sofreu alguns arranhões, hematomas e a camisa ficou rasgada.
Como explicaram no hotel, “eram três turistas com muito dinheiro que estavam num Rolls Royce. Alugaram quatro noites, mas passaram apenas um, pois depois do ocorrido suspenderam a estadia e foram para Monte Carlo.”
Em poucas horas, muitos dos clientes do hotel descobriram o que tinha acontecido e também deixaram o hotel. “Sentimos muita raiva e impotência. Fizemos um grande esforço para podermos reabrir neste verão, e os poucos turistas que a cidade tem tido têm fugido assustados por causa da criminalidade”, explica o gerente do hotel.
▶ Un grupo de turistas brasileños es víctima de un robo con violencia a plena luz del día en Barcelona. Las cámaras de seguridad registraron cómo la resistencia de los agredidos hizo huir a los delincuentes. pic.twitter.com/dZHbRhT0NR
— La Vanguardia (@LaVanguardia) August 12, 2020