Está Tanto Frio Em Chicago Que é Preciso Pegar Fogo Aos Carris Para Que Os Comboios Continuem a Andar

A cidade de Chicago, nos Estados Unidos, está a ser afectada por uma onda de frio que cria uma sensação térmica de entre 40 a 60 graus abaixo de zero, sendo que para hoje as temperaturas mínimas na “Windy City” estão fixadas nos 29 graus negativos.

Estas temperaturas criam vários desafios e colocam vários serviços em causa, entre eles os comboios da cidade. Para manter os comboios em funcionamento foi necessário incendiar alguns carris para os aquecer, já que o frio pode deformar e contrair o metal, fazendo com que haja o risco dos rails se facturarem ou de alguns parafusos saltarem.

Assim, foi necessário aquecer várias vias de forma a levá-las à sua forma original e realizar eventuais reparações. Se assim não fosse, seria impossível manter o serviço ferroviário da cidade a funcionar com temperaturas tão frias.

A mesma técnica também é usada nas intersecções para proteger os mecanismos de mudança de via do frio. Com temperaturas tão baixas existe o risco de congelarem e de falharem na hora de desviar um comboio na direcção correcta.