A Fraude Do Robô Russo Altamente Avançado Que Sabia Falar e Dançar

“Boris”, trata-se de um robô que foi apresentado durante um fórum da juventude dedicado à robótica, na cidade russa Iaroslavl, e foi apelidado como o robô mais moderno do mundo pela televisão estatal do país, Rússia 24.

O que não se esperava era que aquele canal público desconhecesse que a tecnologia não passava de uma farsa e que o robô era, afinal, um homem a utilizar um disfarce.

De acordo com a Associated Press, a Rússia 24 realizou uma peça televisiva sobre o fórume mostrou várias imagens do que se julgava ser um robô de alta tecnologia. O grupo televisivo ficou impressionado com as capacidades de dança e de fala que “Boris” apresentou no evento.

Quando foi emitida na televisão estatal russa, vários espectadores e responsáveis de empresas de robótica especializada desconfiaram das capacidades do robô devido aos seus “comportamentos demasiado humanos”.

De acordo com o jornal Independent, o suposto robô não tinha sensores e movimentava-se excessivamente como um humano. Na realidade, um homem é que estava a dar vida ao robô.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO