Formigas São Trabalhadoras.. Até a Invadir Kindle e Comprar Livros

A história de uma compra feita pela internet tornou-se viral nas redes sociais depois de ser partilhada no Twitter. Apesar de ter o hábito de escrever histórias, desta vez foi Mariana Vieira a protagonista.

Depois de não utilizar o kindle – aparelho usado para ler livros em formato digital – durante algum tempo, a mulher viu que o aparelho não ligava. Depois de experimentar colocar a carregar, decidiu soprar para dentro da fissura e teve uma surpresa: percebeu que o aparelho estava infestado de formigas.

“Bichinhas ainda menores, albinas, se atropelam para fora. Filhotes. Minha biblioteca virtual tinha virado um ninho”, relatou nas redes sociais.

A autora já tinha desistido de arranjar o kindle, que continuava sem ligar, quando recebeu uma mensagem a felicitá-la pela compra da obra ‘Robôs e o Império’, de Isaac Asimov. Esta compra tinha sido feito através do aparelho, e, apesar de contestar esta compra, explicando a situação por e-mail, antes que recebesse a resposta ‘comprou’ mais um volume. Desta vez, foi ‘O anel de Giges: Uma fantasia ética’, de Eduardo Giannetti.

Mariana recorreu a uma amiga, que partilhou a história nas redes sociais, procurando uma solução para a ajudar, e conseguiu resolver o problema congelando o aparelho.

“Até agora, não foram comprados novos livros. Desativei a compra com um clique. Talvez eu leia, em versões físicas, os títulos escolhidos pelos insetos”, rematou.

Já segue a Desconcertante no Instagram?