Fivela Em Forma De Granada Faz Parar Comboios Em Barcelona

A circulação de comboios de alta velocidade foi interrompida entre Barcelona e Madrid. Tudo por causa de uma fivela de cinto em formato de granada.

Uma passageira preparava-se para entrar num comboio de alta velocidade (AVE) na capital espanhola, com destino a Atocha (Madrid), quando o controlo de segurança detetou um objeto suspeito, potencialmente explosivo, dentro da bagagem da mulher.

Os funcionários da estação deram ordem imediata de evacuação das linhas três e quatro. O caso, ocorrido cerca das oito horas desta quarta-feira (sete horas em Portugal continental), acabou bem, depois de a equipa de segurança ter confirmado que a ameaça era falsa.

A evacuação da estação de Atocha, horas mais tarde, prendeu-se com o facto de a passageira em questão — assim como a bagagem — não ter sido identificado nem intercetado na estação de Sants. O alerta só surgiu quando a passageira já tinha saído de Barcelona rumo a Madrid, após a análise das imagens dos scanners por onde a mala tinha passado.

Já em Atocha, na altura da chegada do comboio em que o passageiro viajou, agentes armados do Corpo Nacional de Polícia evacuaram a estação, gerando uma sensação de pânico junto das pessoas que ali se encontravam, intercetaram a mala e perceberam que tudo não passava de um mal entendido.

Por volta das 10h20 da manhã, a estação foi reaberta e voltou a funcionar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO