VIDEO: Fechou Uma Unidade De Cuidados Intensivos Em Milão e Por Uma Boa Razão

A região da Lombardia continua a ser o epicentro da pandemia em Itália, sendo o território do país, até ao momento, com a maior cifra de óbitos (12.050), assim como de casos diagnosticados (65.381).

Todavia, começam a surgir os primeiros indícios de positivismo nesta região. Um desses sinais foi partilhado pelo hospital Niguarda, em Milão, através da sua conta oficial de Facebook, dando conta do encerramento de uma das cinco Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) deste centro hospitalar.

Embora o número de entrada de pacientes se mantenha elevado, os últimos dias apontam para uma “luz ao fundo do túnel”.

E, dessa forma, o hospital Niguarda fez questão de compilar em vídeo com um resumo das fotos das camas vazias e o processo de higienização dos quartos da UCI que encerrou.

“É um passo pequeno, mas muito importante. A batalha ainda não acabou e não podemos baixar a nossa guarda, mas começam a surgir as primeiras boas notícias com o declínio nos últimos dias de novos pacientes”, pode ler-se nesta publicação, que deixa no final do texto uma ressalva para o que virá a seguir:

“Agora o departamento será reorganizado e higienizado para poder recomeçar! No final disto tudo queremos agarrar a alegria de quem, nos últimos 50 dias, trabalhou neste departamento com muita dedicação, profissionalismo, responsabilidade e sensibilidade … obrigado! “.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO