Eurodeputado Mascara-se De Cavaleiro Medieval Em Vídeo Para Europeias

O eurodeputado polaco Karol Karski ganhou destaque na campanha para as eleições europeias com a publicação de um vídeo na qual surge mascarado de cavaleiro medieval com as cores da Polónia, e onde derrota e “mata” o que parecem ser cavaleiros da Ordem Teutónica, uma ordem religiosa e militar alemã que chegou a dominar partes do que é atualmente a Polónia.

No vídeo o eurodeputado do partido Lei e Justiça (PiS) sublinha que no dia 26 “uma batalha muito importante” vai acontecer.

“Vamos decidir como é que a Polónia vai atuar no panorama internacional. Efetiva ou fiável? Eu escolho efetiva e corajosa”. A terminar o vídeo, e empunhando a espada e o escudo, Karol Karski faz um apelo: “Vamos vencer juntos Polónia”.

Desde que chegou ao poder em 2015, a relação do governo do Lei e Justiça com Bruxelas tem sido complicada. O partido tem-se queixado da interferência da União Europeia relativamente aos interesses nacionais da Polónia. Também tem atacado a Alemanha reclamando que o país vizinho ainda deve indemnizações dos estragos provocados durante a Segunda Guerra Mundial.

Mas o vídeo está a ser satirizado nas redes sociais com muitos a fazerem referências aos cavaleiros do “Holy Grail” dos Monty Python.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO