Este Misterioso Peixe Tem Pulmões e Em Vez Da Água, Vive Dentro Da Terra

Desde crianças que sabemos que os peixes vivem na água, mas no continente africano é possível encontrar esta espécie invulgar de peixes que consegue respirar ar e “andar” na terra.

Protopterus annectens é o nome científico, mas também é conhecido como lungfish. Para além de pulmões, ele também tem dois membros traseiros semelhantes a duas patas que lhe permitem ter força suficiente para se levantar do fundo e caminhar.

Este peixe pulmonado surgiu há mais de 350 milhões de anos atrás, e representam um grande marco na história evolutiva do nosso planeta por ter sido capaz de evoluir e migrar da água para a terra, estando mais próximos dos tetrápodes.

O lungfish possui um corpo alongado e costuma hibernar na época de seca, podendo ficar meses dentro do seu casulo feito com o próprio muco. A Sua coloração é cinza clara com algumas manchas escuras e alimenta-se de peixes, minhocas e crustáceos.

Neste vídeo filmado no Gana, é possível ver o método usado pelos locais para apanharem o peixe que posteriormente é cozinhado e adicionado às suas sopas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO