Este Lancia Estacionado Há 47 Anos No Mesmo Lugar Tornou-se Atração Turística

Foi em 1974 que Angelo Fregolent, agora com 94 anos, estacionou pela primeira vez o seu Lancia Fulvia 1961 à frente da banca de jornais que tinha com a sua mulher, Bertilla Modolo, em Conegliano, no nordeste de Itália. Foram 47 anos estacionado praticamente no mesmo local, o que acabou por tornar o Lancia num ponto de referência e numa atração turística.

“Tive a banca de jornais, juntamente com a minha esposa Bertilla, por baixo de nossa casa durante 40 anos. Quando abri o negócio, fiquei feliz por ter o Lancia Fulvia estacionado ali porque tinha os jornais na mala e depois levava-os para dentro”, começou por dizer ao jornal Il Gazzettino.

Entretanto, o casal reformou-se e o Lancia Fulvia por ali ficou. Os turistas e por quem ali passava tirava fotos e selfies com o modelo de 1961 e depressa tornou-se numa verdadeira atração.

 
Contudo, passadas cinco décadas, as autoridades decidiram retirar dali o automóvel. Foi transferido no passado dia 20 de outubro para o Auto e Moto d’Epoca Motorshow, em Pádua, a cerca de 70 quilómetros de distância. De seguida foi enviado para uma oficina de restauro.

Quando o restauro terminar, o Lancia Fulvia 1961 será colocado do lado de fora de uma escola local ao lado da habitação do seu dono de sempre, Angelo Fregolent, para que ele e a mulher possam continuar a ver os turistas a visitarem este automóvel que já virou ponto de atração local.

Já segue a Desconcertante no Instagram?