Imagens partilhadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos mostram o momento em que um jovem, de 25 anos, foi resgatado depois de quase dois dias nas águas da Florida.
De acordo com um comunicado das autoridades, Charles Gregory ‘fez-se ao mar’ por volta das 4h da manhã de sexta-feira, mas a maré acabou por subir mais rapidamente do que este pensou e uma onda atingiu a sua embarcação – de pouco mais de 3,5 metros de comprimento – e este caiu ao mar.
Apesar de ter conseguido voltar à embarcação, durante as quase 48h este jovem “lutou para ficar vivo”, conta à CNN o seu pai, Raymond Gregory.
O jovem fez de tudo para manter o barco a flutuar, incluindo retirar o motor da embarcação. Durante a sua jornada, foi picado por medusas e chegou mesmo a avistar tubarões.
“Estava aterrorizado”, referiu o familiar, acrescentando: “Disse-me que conversou mais com Deus naquelas 30 horas do que em toda a sua vida”.
As autoridades conseguiram localizar a sua pequena embarcação a 12 milhas – quase 20 quilómetros – da costa da cidade de St. Augustine, de onde partiu.
O vídeo partilhado pelas autoridades mostra o momento em que o jovem é salvo, assim como dá para ver a proa do barco debaixo de águas.
#FinalUpdate @USCG crews rescued 25YO Charles Gregory, Saturday, after he went missing on a 12-foot jon boat, 12 miles offshore of #StAugustine, #Florida.
Press release: https://t.co/OGaPL6S6nS#USCG #CoastGuard #SAR pic.twitter.com/WezyZHEXB8
— USCGSoutheast (@USCGSoutheast) August 5, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?