Estafeta Da Uber Eats Faz Apelo Emotivo a Pedir Gorjetas a Clientes e Obtém 55 Mil Dólares Em Donativos

O estafeta da Uber Eats Riley Elliot partilhou um apelo emotivo que já se tornou viral. O norte-americano partilhou um vídeo no TikTok em que pede aos clientes da empresa de entregas ao domicílio que ofereçam gorjetas aos seus colaboradores.

“Gostava que as pessoas que encomendam comida pela Uber Eats percebessem o que é ser estafeta”, começa por afirmar.

E prossegue, explicando que recebe pouco mais de dois euros por cada entrega, sendo que cada serviço lhe leva cerca de 45 minutos a completar. Além disso, relembra que a sua vida é colocada em risco ao estar em contacto com dezenas de pessoas em plena pandemia.

No dia em que gravou este vídeo, o homem refere que chegou a ter de pagar cerca de 3 euros de estacionamento porque o cliente se recusou a ir ter com ele à rua.

O apelo emocionado surge como um ato desesperado de quem está em vias de ficar sem casa, dado que aquilo que recebe não chega para pagar a renda.

Após o vídeo se tornar viral, surgiu uma onda de solidariedade para com Riley, que, nos dias seguintes, tem vindo a partilhar vídeos a agradecer a forma como as pessoas se uniram para ajudá-lo, e já conta com mais de 55 mil dólares em donativos.

Para lá de ter conseguido pagar a renda de casa, o homem tem usado o dinheiro que lhe tem sido doado, através de uma página de angariação de fundos, para ajudar outros, nomeadamente pessoas sem-abrigo.

@livefreestudios

TIP YOUR DELIVERY FOLKS! ##ubereatsdriver ##notips ##pandemic ##homeless ##helpme ##fyp ##deliverydriver ##delivery

♬ original sound – Riley Elliot

Já segue a Desconcertante no Instagram?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO