Estação Salva-Vidas Auxilia Veleiro Com 7 Tripulantes Em Sines

A Estação Salva-Vidas de Sines auxiliou esta quinta-feira, dia 22 de janeiro, de madrugada, sete pessoas que seguiam a bordo de um veleiro que estava à deriva, devido a uma avaria, ao largo do porto de Sines.

O alerta foi recebido pelas 01h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar “que o veleiro se encontrava sem propulsão em direção a uma zona de perigo, devido a um problema na propulsão”, adianta a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

À chegada, os tripulantes da Estação Salva-vidas de Sines “constataram que as pessoas a bordo do veleiro se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica.”

“Devido às condições meteorológicas adversas que se faziam sentir no local”, é ainda acrescentado, “encaminharam posteriormente a embarcação para o porto de Sines, onde atracou em segurança pelas 05h10.”

Já segue a Desconcertante no Instagram?