Escondidos No Motor De Carros Para Chegar a Espanha Acabam Descobertos

Escondem-se nos tabliers e nos capôs de carros Mercedes, Chevrolet, Renault e camiões e tentam chegar à Península Ibérica. Mas foram encontrados pela Guardia Civil de Melilla, em Espanha.

Assim que foram encontradas pelas autoridades, as pessoas que se escondiam nos carros mostraram-se desorientadas, com sede, com dores nas articulações e com sintomas que indicavam perturbações por privação de oxigénio.

Detalha o El Periódico que foram quatro as pessoas encontradas – três homens e uma mulher.

Três deles viajavam escondidos em fundos falsos, cuja construção as máfias do norte de Marrocos se especializaram. Tratam-se de espaços estreitos e nos quais o migrante é obrigado a adaptar-se devido à proximidade do motor, suportando o calor e a falta de oxigénio.

 
Relata a imprensa espanhola que os motoristas desses três veículos foram detidos. Já o quarto caso foi reportado ao cair da noite no porto de Melilla.

Os agentes da Guardia Civil inspecionaram um carregamento de areia e de pedras procedente de Marrocos e aperceberam-se de algo estranho na traseira do camião.

 
Um jovem africano de 20 anos viajava dentro do camião que transportava a carga.

Acreditam as autoridades que neste caso o motorista não teria conhecimento já que, se prosseguisse viagem, o jovem acabaria esmagado pela carga.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO