VIDEO: Enfermeiro Partilha Como Se Viveu o 25 De Abril No Hospital De São José

Nuno Delicado é enfermeiro no Hospital de São José, em Lisboa, e, neste 25 de Abril partilhou um vídeo da equipa a que pertence a entoar “Grândola, Vila Morena” num dos corredores do hospital.

A publicação que partilhou começa com uma recordação das comemorações em tempos ‘normais’, em que não estávamos em confinamento – ou na linha da frente, no caso de Nuno – devido à pandemia do novo coronavírus.

“Desde que me conheço que me habituei no dia 25 de Abril a descer a Avenida da Liberdade, a rever velhos amigos do movimento associativo e estudantil, da política e outros tantos da vida normal e pacata mas que nunca se esqueciam que neste dia se celebrava a liberdade entre beijos e abraços que começavam no Marquês de Pombal e tantas vezes terminavam entre risos e histórias junto ao rio Tejo quando todos já tinham dispersado”, lembrou.

Ontem, apesar das circunstâncias, Nuno disse ter “a sorte e o privilégio de ter entre Enfermeiros, Médicos, TSDT’s e Assistentes Operacionais, pessoas que respiram o mesmo Abril que eu!”.

Mas o ‘momento alto’ da celebração foi cantar Abril, com ‘Grândola’. “Entre doentes e cuidados eis que chegam as 15h e num momento de plena fraternidade cantou-se Abril nos nossos corredores, sentimos a mesma sensação de desfilar pela Liberdade, mas com um gosto diferente”, assegurou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO