Empregados De Cadeia De Lojas Foram Trabalhar Nus, Para Defender o Ambiente…

Os funcionários da cadeia de lojas “Lush Cosmetics” fizeram um “nude day” em todo o país, num protesto original contra o uso excessivo de embalagens nos produtos.

A empresa divulgou o “evento” num comunicado de imprensa, dizendo que os trabalhadores iriam-se despir ao meio-dia na quarta-feira, e eles não estavam a brincar.

Por todos os Estados Unidos, de Boulder no Colorado, a Filadélfia e Nova York, os trabalhadores das lojas tiraram todas as suas roupas, colocaram alguns aventais de marca, para fazer uma declaração sobre o meio ambiente.

Empregados De Cadeia De Lojas Foram Trabalhar Nus, Para Defender o Ambiente… 1

Empregados De Cadeia De Lojas Foram Trabalhar Nus, Para Defender o Ambiente… 2

Na cidade de Nova York, eles reuniram-se nos cruzamentos das movimentadas West 34th Street, entre a 5ª e a 6ªa avenida, e a Lexington Avenue, causando grande impacto a quem passava de carro, e a pé.

De acordo com o comunicado da empresa, há cerca de “300 mil toneladas de plásticos nos oceanos, e cerca de 80% do lixo que é recolhido nas praias tem origem em embalagens.”

Empregados De Cadeia De Lojas Foram Trabalhar Nus, Para Defender o Ambiente… 3

A ideia foi bem aceite pelos funcionários que partilharam várias fotografias nas redes sociais, e teve grande impacto mediático, mas há quem acuse a empresa de “golpe publicitário”.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO