Drone Mostra As Inundações Históricas Na “Cidade Do iPhone”

A BBC mostrou imagens feitas com drones da devastação em Zhengzhou, uma cidade no centro da China que tem vivido inundações mortais esta semana.

Pelo menos 33 pessoas morreram na província de Henan, e 376.000 foram deslocadas pelas históricas enchentes dos últimos sete dias. A inundação chamou a atenção internacional nesta semana quando 12 pessoas morreram afogadas no metro inundado de Zhengzhou.

Os hospitais em Zhengzhou foram evacuados, com 5.000 pessoas salvas até agora, segundo o meio de comunicação estatal chinês Xinhua. Mas muitos mais ainda esperam ajuda, já que os hospitais agora carecem de alimentos, água e eletricidade. Internet também não está disponível segundo as reportagens locais.

Zhengzhou alberga a maior planta de montagem de iPhones do mundo, ainda que não está claro se o desastre afetará a rede de fornecimento da Apple. Obviamente, essa é a menor das preocupações neste momento.

Na semana passada, o CEO da Apple, Tim Cook, disse no Twitter que a empresa iria fazer uma doação para apoiar os esforços de socorro na Alemanha, Bélgica e Europa Ocidental, mas por enquanto não se pronunciou sobre Zhengzhou.

Já segue a Desconcertante no Instagram?