Em menos de 24 horas, dois adolescentes ficaram feridos com gravidade durante ataques de tubarão, na praia da Piedade, no Recife, Brasil.
De acordo com o G1, o primeiro ataque aconteceu no domingo. Um tubarão mordeu uma jovem, de 15 anos, causando-lhe ferimentos graves num dos braços que acabou mesmo por ter de ser amputado. A rapariga sofreu ainda ferimentos na barriga e numa das pernas. Apesar disso, não corre perigo de vida.
Na segunda-feira, dia 6 de março, a 500 metros do primeiro ataque, um adolescente de 14 anos foi também mordido por um tubarão. Os ferimentos foram de tal forma graves que os médicos tiveram de lhe amputar uma das pernas. Após ser submetido a cirurgia, o estado de saúde do jovem estabilizou.
Com estes dois acidentes, subiu para 77 o número de pessoas que já foram mordidas por tubarões em Pernambuco, desde 1992, revelou o Comité Estadual de Monitorização de Incidentes com Tubarões. De acordo com os investigadores, entre o porto de Recife e o porto de Suape, há um canal onde vivem muitos tubarões, daí a presença destes animais em praias da região ser tão frequente.
Outra parte do vídeo que o tubarão ataca em Recife um jovem, 06/03/2023 pic.twitter.com/jvH8Obn0wY
— Alcides Jose🇧🇷 (@Alcides_irmao) March 6, 2023
Tubarão ataca mais uma vez na praia em Recife, hoje 06/03/2023 pic.twitter.com/F6n4V1vnBe
— Alcides Jose🇧🇷 (@Alcides_irmao) March 6, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?