Pela primeira vez em nove dias, uma câmera captou imagens dos 41 trabalhadores presos num túnel no estado indiano de Uttarakhand.
O vídeo foi filmado com uma câmera endoscópica que foi introduzida no interior de um novo tubo de aço de 15,24 centímetros, que os socorristas empurraram através dos escombros na segunda-feira à noite, noticia a BBC News.
Os socorristas também usaram o tubo para dar aos trabalhadores a sua primeira refeição quente em dias. Até agora, tinham-se alimentado de refeições ligeiras enviadas através de um tubo mais estreito inserido anteriormente. O oxigénio está a ser fornecido através de um outro tubo.
Num vídeo divulgado à imprensa e partilhado na rede social X (antigo Twitter), os socorristas podem ser vistos a ver as imagens num ecrã de computador no exterior do túnel.
De recordar que o túnel em construção desmoronou-se na sequência de um deslizamento de terras, na manhã de 12 de novembro, no distrito de Uttarkashi, no norte da Índia. O contacto com os homens soterrados foi estabelecido pouco depois e, desde então, têm-lhes sido fornecidos oxigénio, alimentos e água.
First videos of 41 workers stuck in #SilkyaraTunnel for 9 days, in #Uttarkashi, of #Uttarakhand .
Visuals captured using an endoscopic camera sent in through the alternative food pipeline.
Rescue efforts underway.#UttarakhandTunnelCollapse #UttarkashiRescue #TunnelCollapsed pic.twitter.com/OCChPdiw7L
— Surya Reddy (@jsuryareddy) November 21, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?