O Poço de Barhout era um dos poucos lugares sem explorar que restavam no Iêmen. Que ninguém soubesse a sua profundidade, ou o que se escondia no fundo, unido às superstições locais valeram-lhe o nome de “Poço do Inferno”.
Uma equipa de exploradores desceu às profundezas, é a primeira vez que o ser humano põe o pé no fundo do poço. Até agora só tinham realizado tentativas parciais que não chegaram muito fundo por falta de equipamento.
Finalmente, a meta foi realizada por uma equipa de oito navegadores experientes pertencentes à Equipa de Exploração de Grutas de Omã (OCET).
Eles chegaram até ao fundo do poço do inferno confirmando duas coisas: a primeira é que esta formação natural tem exatamente 112 metros de profundidade. A segunda é que, como se suspeitava, o poço não é nenhuma entrada para o submundo nem é habitado por “capetas”. O que encontraram no fundo foram aves mortas e serpentes que usam o poço como o seu habitat.
Os exploradores também não conseguiram determinar a causa dos cheiros nauseabundos que os moradores da região reportavam e que valeram ao poço a sua má reputação de lugar assombrado.
Into the 'Well of Hell'.
Driven by their passion to explore the unknown, a team of Omani cavers are believed to be the first to reach the bottom of Yemen's mysterious Well of Barhouthttps://t.co/YfOJAgwypc pic.twitter.com/hLfqEjuW9N
— AFP News Agency (@AFP) September 23, 2021
Já segue a Desconcertante no Instagram?








