Criança Autista De 4 Anos Foge Da Creche e é Apanhada Sozinha Na Estrada

Uma criança autista, de quatro anos, fugiu da creche e foi filmada a vaguear sozinha pelas ruas inglesas. A mãe, Rachael Heslop, denunciou a situação e aquilo que considera ter sido um comportamento irresponsável por parte dos educadores da 2nd Home Childcare, em Waverley Road, Inglaterra.

Segundo estes, o menino terá fugido à professora durante o recreio e teria sido encontrado no parque de estacionamento da escola. Contudo, através de conversas com outros meninos, a mãe foi-se apercebendo de que a situação seria mais grave do que o que lhe estava a ser contado.

Rachel e o marido apelaram para que testemunhas do incidente lhes contassem o que se passou e viriam a receber as imagens de videovigilância captadas no local e que mostravam que o filho Charlie tinha fugido, afinal, para uma estrada principal, onde o perigo era bem maior.

Imagens captadas na rua mostram o menino sozinho na estrada. Dois homens, que passavam num camião, apercebendo-se de que a criança estava sozinha, decidiram parar e prestar auxílio ao menino, tendo-o reencaminhado de volta à creche.

Segundo alega a mãe, a fuga de Charlie aconteceu porque as crianças estavam a brincar numa zona sem gradeamento, quando a escola possui um recreio mais seguro. Acusa ainda a escola de ter tentado encobrir o que se passou.

Já a instituição garante que todas as suas áreas de recreio, externas e internas, são seguras e, embora não reaja às queixas de Rachel, assegura que levará a cabo uma investigação ao sucedido.

Já segue a Desconcertante no Instagram?