Cria De Foca é Encontrada a Brincar Com Faca

Uma cria de foca surpreendeu uma equipa de reportagem no Havaí ao surgir do mar com uma faca na boca. Nove jornalistas que estavam presentes no local, avistaram o animal marinho e filmaram o momento.

Os profissionais afirmaram que estavam a filmar na praia de Kailua-Kona, Havaí, quando uma repórter avistou um pequeno ponto laranja e cinza no mar, percebendo depois que se tratava de uma cria da espécie Manu’iwa, ameaçada de extinção.

Eles disseram que o animal ficou alguns minutos na superfície a brincar com a faca, atirando-a ao ar para apanhá-la logo de seguida.

Preocupados com o objeto cortante tão próximo do mamífero, decidiram entrar em contato com autoridades ambientais locais.

“Ficámos receosos de que a foca pudesse cortar-se ou até mesmo engolir a faca. Este e outros casos que registamos diariamente servem como lembretes para tomarmos consciência sobre as nossas ações para com o meio ambiente” explicou um representante do Centro de Mamíferos Ke Kai Ola.

“Devemos descartar adequadamente o lixo e não deixá-lo nas praias. Já espalhámos diferentes cartazes a fim de incentivarmos e alertarmos as pessoas sobre como esses objetos podem ser nocivos para os animais”, continuou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO