O descarrilamento ocorreu entre as cidades de Alamanda e Kantakapalle, no estado de Andhra Pradesh, depois de um comboio de passageiros não ter obedecido a um sinal.
“Treze passageiros morreram e 50 outros ficaram feridos. As operações de salvamento estão a decorrer”, declarou à imprensa o funcionário da administração local Nagalakshmi S.
De acordo com as conclusões de um inquérito preliminar, a colisão foi causada por “erro humano”, declarou o Ministério dos Transportes Ferroviários indiano em comunicado.
O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, declarou na rede social X que falou com o ministro responsável pelos transportes ferroviários e apresentou “as condolências às famílias enlutadas”.
A Índia, com uma das redes ferroviárias mais extensas do mundo, tem registado um elevado número de acidentes ferroviários mortais ao longo da história.
No entanto, a segurança melhorou nos últimos anos graças ao investimento feito e ao avanço tecnológico.
In Andhra Pradesh state in southeastern India, an express train traveling from Vizianagaram to Raigad crashed into another passenger train traveling on the same route from Vishakapatnam to Palasa. Three coaches derailed on impact. pic.twitter.com/3fbFeHH7pd
— Mikhail Kulakov (@mikkulakov) October 30, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?