Um casal que fazia uma caminhada no deserto ao sul do Parque Nacional Joshua Tree, no sul da Califórnia, Estados Unidos, teve de ser resgatado depois de ficar sem água e a mulher ter começado a desidratar.
O caso remonta a domingo passado, quando um homem ligou para as equipas de emergência e informou que a namorada estava desidratada e fraca, revelou o Gabinete do Xerife do Condado de Riverside, citado pela Associated Press.
Após o alerta, foi enviada equipa de helicópteros de busca e salvamento para a zona, conhecida como Painted Canyon, e encontrou o casal encolhido num leito de riacho seco.
Num vídeo publicado online pelo Gabinete do Xerife pode ver-se o helicóptero a pairar sobre o casal deitado no chão do deserto, com o homem por cima do corpo da namorada, para a tentar proteger do sol escaldante e do vento. O homem e a mulher foram depois içados para o helicóptero, um a um.
No momento em que foram içados para dentro do helicóptero, o homem ainda estava alerta e consciente. A namorada, porém, estava inconsciente.
O casal foi transportado para uma zona de aterragem onde um helicóptero médico levou a mulher para um hospital “devido ao seu estado grave”. O homem foi transportado de ambulância para outro hospital local.
“Por favor, lembre-se, à medida que a temperatura aumenta, leve mais água do que a que acha que vai precisar, tenha um plano para a caminhada e diga a duas pessoas para onde está a ir”, afirmou o Gabinete do Xerife.
Já segue a Desconcertante no Instagram?