Um cão selvagem africano conseguiu escapar de vários leões fingindo-se de morto, segundo um video publicado no canal do YouTube Kruger Sightings.
O autor da gravação, Klaus Boehmer, um engenheiro alemão de 50 anos, revelou recentemente que o video foi gravado durante um safári que ele participou com a sua filha num parque nacional de Botswana, na sul da África.
Enquanto os turistas observavam os predadores a comer uma presa, dois cães selvagens chegaram de repente perseguindo um impala. Um leão atacou um dos cães, que fingiu estar morto, enquanto o outro conseguiu fugir. Quando os felinos deixaram de prestar atenção, o animal saiu a correr.
Mais tarde, os turistas encontraram o cão sobrevivente junto com a sua matilha. Outros cães tentaram alimentá-lo, mas o animal ferido não aceitava comida. Segundo afirmou o guia, o animal morreu algumas semanas após o incidente e explicou que eles não podem intervir em casos assim e que devem deixar a vida selvagem seguir o seu curso. Os veterinários só são chamados se o estado do animal colocar em risco a saúde do bando.
Já segue a Desconcertante no Instagram?