Shaddah, um cão de raça labrador, estava a brincar com o dono quando foi arrastado por uma onda em Seaton Sluice, Northumberland, no Reino Unido, e quase se afogou.
Valeu-lhe a rápida intervenção da equipa de buscas e resgate do Reino Unido que, alertada pelo dono, entrou no mar e salvou-o.
As imagens do resgate são de março de 2021, mas foram agora partilhadas pela Royal National Lifeboat Institution (RNLI), no Twitter, numa campanha de sensibilização para a segurança dos animais durante caminhadas.
“Saddah correu para o mar para apanhar uma bola e continuou a nadar. O dono ficou na dúvida se o tentava salvar ou chamava por ajuda e ligou para o RNLI. Se fizer uma caminhada com os seus cães junto a penhascos ou a águas com corrente, coloque-lhes a trela. Se eles caírem à água ou ficarem presos na lama, não vá atrás deles. Vá para um lugar onde eles possam alcançá-lo em segurança e provavelmente eles vão sair. Se precisar de ajuda ligue 999 ou 112 e pergunte pela Guarda Costeira”, realça o RNLI, no Twitter.
When Shaddah the black Labrador ran into the sea to fetch a ball, his owner made the right call and contacted the @HMCoastguard.@RNLIBlyth crew were soon on hand to rescue Shaddah and reunite him with his owner. 👏🐶#DogsOfTwitter #RNLI pic.twitter.com/aKO5SXMhCo
— RNLI (@RNLI) March 7, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?