Há pessoas que têm um amor por um animal de estimação tão inabalável que, venha quem vier, não conseguem destruir por nada. É o caso de um homem de 73 anos que vive a recolher lixo, mas que, apesar das dificuldades, não aceita qualquer proposta monetária para vender a sua cadela.
Um jovem, de nome Ernesto Salazar, recorreu à rede social TikTok para contar a história deste idoso, cuja localização não é divulgada, avançou o jornal mexicano Excelsior.
No vídeo, mostra-se a perguntar se não vende a sua cadela, de nome Muñeca Brava, por 10 dólares (o equivalente a nove euros), mas o cantoneiro recusa de imediato.
A oferta vai subindo, chegando aos 100 dólares (cerca de 90 euros), e a sua resposta mantém-se igual.
“Nem que me dê 200, não estou a vender [porque] ela me ama”, disse o homem, que conta que, quando a adotou, estava cheia de piolhos e, por isso, comprou “um sabonete” e deu-lhe banho.
“Não a trocava por nada no mundo. É a minha companheira, acompanha-me para todo o lado”, afirmou ainda, contando que vive sozinho com a sua Muñeca Brava e os três filhotes dela.
O jovem acaba por lhe dar algum dinheiro pelo seu gesto para o ajudar a sustentar a sua melhor amiga.
O vídeo tornou-se viral, conquistando mais de 7,2 milhões de visualizações.
@ernestosalazar038 #perritos #amigofiel🐶 #historias #mascotas @Bloguero Ec ♬ Yo Soy Tu Amigo Fiel (Alt) – Chiqui Chiquititos
@ernestosalazar038 #mascotas #historias #amigofiel🐶 #perritos ♬ sonido original – Historias de la calle
Já segue a Desconcertante no Instagram?