Foi uma vitoria anunciada a de Loreen, a candidata sueca ao Festival Eurovisão da Canção. Com o seu tema “Tattoo”, interpretado ao vivo na grande final em Liverpool no passado sábado, 13 de maio, conquistou 583 votos para reinar entre os países europeus — e não só.
O problema é que a alegria durou pouco. Desde o momento da vitória que nas redes sociais começaram a surgir acusações de plágio. Em questão está o tema “Flying Free”, um tema de música eletrónica alegadamente escrito por DJ Skudero e DJ Ruboy, artistas que fizeram da música um hino das pistas, sobretudo da Pont Aeri, antiga discoteca espanhola.
A discoteca catalã acabaria por encerrar, mas “Flying Free” manteve-se na memória de quem por lá passou. E foi através dessa memória e da digitalização das velhinhas compilações da discoteca que se fazem as comparações, batida a batida. A semelhança é clara.
A cantora sueca ainda não reagiu às acusações de plágio. O mesmo aconteceu com a organização do Festival da Eurovisão.
Bueno yo dejo esta mezcla rápida que he hecho con Tattoo de Loreen y una canción de culto popular llamada Flying Free y ya me voy pic.twitter.com/KR9fF1h1oy
— 🎮 Paula G 🐧🏳️🌈 (@PauGranger) February 27, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?