Uma organização não-governamental (ONG), no Quénia resgatou, na quarta-feira, um homem que foi apanhado pela subida do nível de um rio, decorrente da estação chuvosa no país.
De acordo com o que conta a ONG, Sheldrick Wildlife Trust, tudo começou por volta das 10 horas locais, quando receberam uma chamada das autoridades com um pedido de ajuda para salvar o camionista, que ficou rodeado de água “num instante”.
O homem atravessava uma ponte quando, devido às chuvas, o rio aumentou, e o camião ficou não só rodeado de água como, à medida que o tempo passava, a água foi entrando para o interior do veículo.
O condutor ficou ainda algumas horas nesta situação, dado que a chamada foi recebida pela ONG, que se dedica a resgatar elefantes, às 16h30.
De imediato, dirigiram-se ao local, onde algumas pessoas assistiam à situação, em terra firme, “horrorizados, mas incapazes de intervir, já que a corrente tornava impossível qualquer tipo de travessia” até ao veículo, explicam os responsáveis da ONG.
O momento do resgate foi registado pelos mesmo responsáveis, e partilhado nas redes sociais. “Trabalhar na conservação significa estar preparado para responder à chamada, qualquer que seja ela”, rematam.
This isn’t a scene from a movie – it’s a genuine rescue that took place today by two SWT pilots. A tanker crossing from Galana to Kulalu was pushed off the causeway by raging floods & flipped on its side, the driver stranded in rising waters. Read more: https://t.co/Z8v1Jz9R5i pic.twitter.com/dcGG3ovtdz
— Sheldrick Wildlife Trust (@SheldrickTrust) May 3, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?