Cães Ficaram Fechados Em Casa Durante 36 Dias Sem Água Nem Comida

Dois cães de raça pit bull foram abandonados pelos donos quando estes fugiram da habitação onde viviam em Palmas, no estado brasileiro de Tocantins, para não terem de pagar a respetiva renda.

Os dois animais foram resgatados, no sábado, ainda com vida, mas bastante debilitados. Os cães não tinham nem água nem comida, razão pela qual estavam subnutridos.

“Quando entrámos em casa os cães estavam desesperados. O macho estava mais forte, apesar de muito debilitado, e a fêmea estava com sinais de leishmaniose”, contou Françoaise Nunes de Andrade da organização não-governamental “Amigos de Quatro Patas”.

Segundo os vizinhos, os inquilinos não são vistos desde o final do ano passado, razão pela qual tudo aponta para que os animais tivessem estado sozinhos durante 36 dias ao longo dos quais se foram alimentando da água da chuva, de alguma erva e de pequenos animais que iam surgindo no quintal onde estavam presos.

 
Esta situação só foi descoberta porque os inquilinos não pagaram a respetiva renda durante seis meses, o que levou a proprietária da habitação a pedir a um amigo que fosse até à casa para falar com os inquilinos, altura em que os dois cães foram encontrados presos, abandonados e bastante debilitados.

Cães Ficaram Fechados Em Casa Durante 36 Dias Sem Água Nem Comida 1

Cães Ficaram Fechados Em Casa Durante 36 Dias Sem Água Nem Comida 2

Cães Ficaram Fechados Em Casa Durante 36 Dias Sem Água Nem Comida 3

DEIXE O SEU COMENTÁRIO