Bravura De Menino Elogiada Após Mãe Cair Em Trilho De Montanha Escocesa

Um menino de dez anos que ajudou a resgatar a mãe depois de esta ter caído durante uma escalada numa montanha escocesa merece um prémio, segundo a equipa de resgate.

As ações do menino foram reconhecidas depois de ter conseguido alcançar a mãe após uma queda grave na montanha Ben Cruachan e cuidar dela até que a ajuda chegasse.

O menino e a mãe viraram no local errado enquanto desciam a montanha de 1.126 metros de altitude e acabaram num terreno muito íngreme. A mãe caiu numa ravina e o filho conseguiu descer com cuidado e alcançá-la, utilizando depois o seu telemóvel para chamar os serviços de emergência.

“O rapaz estava a falar com a mãe, a garantir-lhe que a ajuda ia a caminho e a mantê-la consciente. Demorou cerca de 30 minutos para a nossa equipa conseguir chegar ao local e depois montar um sistema de segurança. Durante todo esse tempo, o menino continuava a falar com a mãe”, contou a equipa de resgate de montanha numa publicação no Facebook.

A mulher foi depois retirada do local através de um helicóptero e transportada para um hospital em Glasgow, onde está a recuperar favoravelmente.

Veja o vídeo do momento do resgate.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO