“Não foi uma detonação planeada”, explicaram as forças de segurança, que sublinharam que estão “localizados” todos os militares e os serviços de emergência que se encontravam no local, sem registo de feridos.
O dispositivo, que foi encontrado na terça-feira perto da foz do rio Yare, “explodiu logo após o início do trabalho para desmontá-lo”, sublinhou o subchefe de polícia de Norfolk, Nick Davison, citado pela agência Efe.
A bomba foi descoberta por um dos trabalhadores que estão a construir uma ponte naquela região.
Antes dos esquadrões antibombas começarem a manipular o objeto, que tem um metro de comprimento e pesa 250 quilos, foi erguido um muro de proteção com areia, como medida de segurança.
“A nossa estratégia foi a opção mais segura. Porém, existe sempre o risco de uma detonação inadvertida”, acrescentou o comando da polícia.
“Felizmente, todo o pessoal está localizado e as agências estão a começar a avaliar os danos causados na parede do rio”, acrescentou Davison.
WW2 bomb explodes while Army Bomb Disposal Officers attempt to defuse it. Great Yarmouth, UK 2/10/23. No Injuries. pic.twitter.com/JMr4r8kHCA
— catastrophic failure (Kristi’s alt) (@ohshidt) February 11, 2023
The unexploded bomb in #GreatYarmouth detonated earlier during work to disarm it. Our drone captured the moment. We can confirm that no one was injured. Public safety has been at the heart of our decision making all the way through this operation, which we know has been lengthy. pic.twitter.com/9SaeYmHkrb
— Norfolk Police (@NorfolkPolice) February 10, 2023
Já segue a Desconcertante no Instagram?