Barco Preso Há 100 Anos Desancorado Pelo Mau Tempo Nas Cataratas do Niágara

Um barco preso nas rochas acima das Cataratas do Niágara não resistiu à força do vento e da chuva que assolou a região no final desta semana.

Ao fim de 101 anos ancorada, a barcaça foi arrastada pelas águas ao longo de uma distância considerável pela primeira vez desde que ali ficou presa.

A história daquele barco remonta a agosto de 1918. A embarcação de madeira estava a ser puxada por um rebocador, no Rio Niágara, quando um cabo cedeu.

As fortes correntes arrastaram-na em direção às Cataratas com dois tripulantes a bordo que só foram resgatados no dia seguinte. Estes viveram uma noite de terror à espera do momento em que caiariam. No entanto, e para sorte das suas vidas, a embarcação encalhou nas rochas acima das Cataratas.

Desde então, o barco lá continuou, sendo inclusive um ponto turístico e quis a natureza que procurasse agora um novo sítio para ‘morar’.

Numa publicação feita no Twitter por um responsável disse que a mítica embarcação poderá ficar presa no novo sítio durante dias ou anos. “É uma incógnita”, frisou.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO