Um barco preso nas rochas acima das Cataratas do Niágara não resistiu à força do vento e da chuva que assolou a região no final desta semana.
Ao fim de 101 anos ancorada, a barcaça foi arrastada pelas águas ao longo de uma distância considerável pela primeira vez desde que ali ficou presa.
A história daquele barco remonta a agosto de 1918. A embarcação de madeira estava a ser puxada por um rebocador, no Rio Niágara, quando um cabo cedeu.
As fortes correntes arrastaram-na em direção às Cataratas com dois tripulantes a bordo que só foram resgatados no dia seguinte. Estes viveram uma noite de terror à espera do momento em que caiariam. No entanto, e para sorte das suas vidas, a embarcação encalhou nas rochas acima das Cataratas.
Desde então, o barco lá continuou, sendo inclusive um ponto turístico e quis a natureza que procurasse agora um novo sítio para ‘morar’.
Numa publicação feita no Twitter por um responsável disse que a mítica embarcação poderá ficar presa no novo sítio durante dias ou anos. “É uma incógnita”, frisou.
The severe weather conditions experienced yesterday have caused the iron scow, which has remained lodged in the powerful upper rapids above the Falls for over a century, to shift significantly from its position.
History of the Iron Scow Rescue: https://t.co/9Pehx8dabS pic.twitter.com/AG4nfLrzXx
— Niagara Parks (@NiagaraParks) November 1, 2019