Atleta Colapsa A Meio Da Maratona e Ninguém o Ajuda

O desfalecimento do escocês Callum Hawkins durante a Maratona da Commonwealth Games tem causado uma enorme polémica no Mundo da Corrida. Ineficácia da organização e passividade do público são os temas mais abordados.

Até então líder da Maratona, Hawkins “colapsou” aos 40 km, embora já tivesse sentido enormes dificuldades momentos antes, chegando inclusive a cair, o que aconteceu novamente no quadragésimo quilómetro. No entanto, desta vez, não encontrou forças para se levantar e continuar, pelo contrário.

No Mundo da Corrida, foram e continuam a ser várias as vozes que questionam a demora da intervenção médica, assim como o questionamento de agendar a Maratona para uma hora onde as temperaturas rondaram os 32 graus, muito devido as transmissões televisivas (o evento realizou-se na Austrália).

Nas redes sociais também foi notório verificar os comentários da passividade dos espetadores, que, em vez de ajudarem Callum Hawkins , resolveram tirar fotos. Uma opinião partilhada pelo próprio organizador dos Commonwealth Games, Mark Peters.
“Fiquei preocupado pelo comportamento de um pequeno grupo de espectadores que preferiram tirar fotos em vez de ajudarem o atleta. Isso vai contra o espírito dos Jogos.”

Em comunicado, a equipa da Escócia informou que o desportista se encontra estável e que estava a realizar mais exames apenas por precaução: “Callum foi levado para o hospital para avaliação médica após ter desmaiado, como é o procedimento normal. Temos o prazer de informar que ele está sentado a falar com o pai e com a equipa médica da equipa da Escócia. Está a realizar mais exames médicos apenas por precaução e desejamos-lhe rápidas melhoras”,

DEIXE O SEU COMENTÁRIO