Duas ativistas do movimento ‘Just Stop Oil’ invadiram um aeródromo privado VIP no aeroporto de Stansted, no Reino Unido, e pintaram dois aviões com spray laranja. Jennifer Kowalski e Cole Macdonald terão entrado no aeródromo privado por volta das 5h da manhã e pintaram os aviões com extintores de incêndio cheios de tinta laranja, reporta o The Mirror.
As ativistas “exigem que o novo governo do Reino Unido se comprometa a trabalhar com outros governos para chegar a um plano equitativo que ponha fim à extração e queima de petróleo, gás e carvão até 2030”.
Momentos antes do incidente tinha aterrado no local o avião da cantora Taylor Swift, que no âmbito da sua digressão The Eras Tour, vai atuar, na sexta-feira no Estádio de Wembley .
Esta ação de protesto acontece um dia depois de outros dois ativistas climáticos terem sido detidos por terem pulverizado o Stonehenge, no Reino Unido, com uma “tinta em pó cor de laranja”. O protesto aconteceu um dia antes de milhares de pessoas se deslocarem ao local, classificado como Património Mundial da Humanidade, para assinalar o solstício de verão.
🚨 JUST STOP OIL PAINT PRIVATE JETS HOURS AFTER TAYLOR SWIFT'S LANDS
🔥 Jennifer and Cole cut the fence into the private airfield at Stansted where @taylorswift13's jet is parked, demanding an emergency treaty to end fossil fuels by 2030.
💸 Donate — https://t.co/UwALfVtRmR pic.twitter.com/aORdvUuQmU
— Just Stop Oil (@JustStop_Oil) June 20, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?






