Após Desmaiar Devido Ao Calor, Guarda Real Tenta Continuar a Tocar

Pelo menos três guardas da família real britânica desmaiaram durante os ensaios da parada militar conhecida como revista do Coronel, que decorreram no sábado, em Londres, sob um calor de cerca de 30ºC. Mesmo no chão, um dos soldados protagonizou um momento caricato, ao ter tentado continuar a tocar trombone.

O episódio ficou eternizado em vídeo, mostrando o militar deitado no chão. Ao fundo, é possível ver uma equipa médica a correr, com uma maca. Entretanto, o guarda levanta-se e, quando tenta retomar a sua posição, é levado pelos socorristas.

O Príncipe de Gales, que também esteve presente, agradeceu a dedicação dos soldados que, vestidos com uniformes de lã e chapéus de pele de urso, se viram a braços com o calor que se faz sentir no Reino Unido.

“Muito obrigada a todos os soldados que participaram na revista do Coronel esta manhã ao calor. Condições difíceis, mas todos fizeram um excelente trabalho”, escreveu William, na rede social Twitter.

Cerca de 1.400 soldados e 200 cavalos da Household Division e King’s Troop Royal Horse Artillery desfilaram para serem inspecionados pelo Príncipe William, o herdeiro ao trono e coronel honorário da Guarda Galesa, relatou a Associated Press.

Esta foi a preparação para a parada ‘Trooping the Colour’, agendada para o dia 17 de junho, que celebra o aniversário do monarca em funções.

Já segue a Desconcertante no Instagram?