Anúncio Australiano Com Homem a Comer Sandes De Morcego Investigado

Um anúncio que mostra um homem a comer uma sandes de morcego está a ser investigado por reguladores de publicidade australianos. O anúncio que pretendia publicitar equipamento de exterior da empresa Boating Camping Fishing (BCF) já foi visto mais de 284 mil vezes no YouTube.

Durante o vídeo é possível ver o homem a brincar sobre o facto de a pandemia ter sido causada por alguém que teria comido um morcego. No entanto, não há provas definitivas de que essa seja a origem da pandemia da Covid-19.

“A Ad Standards recebeu várias queixas sobre a campanha de verão da BCF e está a avaliar as queixas”, explicou o gabinete do regulador de reclamações à BBC.

Um porta-voz já tinha dito anteriormente aos meios de comunicação locais que a mensagem da campanha pretende transmitir aos australianos a ideia de ficarem em casa durante o verão e explorarem o seu próprio quintal. “É claro que entendemos a gravidade da pandemia e da propagação da Covid-19, mas está claro que este anúncio segue o mesmo espírito”, disse.

Em causa estão as relações entre a Austrália e a China que se deterioraram o ano passado como nunca tinha acontecido em décadas, dizem os especialistas. O anúncio pode causar tensões cada vez maiores.

Já segue a Desconcertante no Instagram?

DEIXE O SEU COMENTÁRIO