Animais Também Mudaram Comportamento Devido Ao Eclipse. Como Reagiram?

O eclipse solar total desta segunda-feira parou a América do Norte e não foram só as pessoas a apresentar um comportamento ‘invulgar’ face ao fenómeno…. Os seres humanos fizeram de tudo para testemunhar o eclipse e os animais – pelo menos os do Jardim Zoológico de Fort Worth, no Texas – também demonstraram curiosidade.

Numa publicação divulgada nas redes sociais, o Zoo deu conta que “de um modo geral, registou-se um aumento da vigilância e da curiosidade, bem como um movimento em direção aos portões para se dirigirem aos estábulos interiores dos animais para passar a noite”.

Os animais que se dirigiram para os seus portões “foram as tartarugas, os elefantes, as girafas, os kudus, os bonobos, os gorilas e os quatis”.

Já aqueles que “demonstraram um aumento da curiosidade e da vigilância foram os leões, os lémures, os mandris, os cães selvagens e os gorilas”.

“Foi também observado que alguns dos animais noturnos mostraram um aumento de atividade, como os gatos de cauda anelada e duas corujas”, revela.

Segundo o Zoo, “o mais importante é que não foram observados sinais de ansiedade ou stress”.

Estas conclusões resultaram das observações de uma equipa de 40 pessoas, que foi liderada por John Griffioen, e que ficou atenta ao comportamento dos animais quando escureceu ao meio-dia.

Pode ver um vídeo divulgado pelo Jardim Zoológico de Fort Worth.

Já segue a Desconcertante no Instagram?