VIDEO: Amor Em Tempo De Pandemia: Casal Deu o Nó Nas Ruas De Nova Iorque

Muitas pessoas sonham com o dia do seu casamento e desejam que tudo corra da melhor forma possível, que seja perfeito ou que pelo menos roce a perfeição. Em tempos de crise isso não é algo fácil, seja essa crise de que tipo for. Numa altura em que o mundo está a lidar com uma nova realidade, marcada pelo distanciamento social e por cidades desertas com vários serviços encerrados para conter a pandemia do novo coronavírus, casar pode revelar-se um verdadeiro desafio.

Reilly Jennings e Amanda Wheeler deviam casar-se em outubro, mas face à situação atual não quiseram esperar e decidiram optar por um casamento no registo civil de Nova Iorque.

Como a CNN dá conta, na passada quinta-feira conseguiram a licença para o seu casamento. Um dia depois, quando se dirigiam para o registo para celebrarem o matrimónio, tomaram conhecimento da decisão do mayor Bill de Blasio de encerrar o registo civil de Nova Iorque por tempo indeterminado face à propagação da Covid-19 (no estado de Nova Iorque já foram registados 12.260 casos de infeção e 70 mortes).

No entanto, este casal não deixou que isso impedisse a concretização do seu casamento. Um amigo, Matt Wilson, enviou-lhes uma mensagem a revelar que tinha uma licença para realizar casamentos.

“Nós respondemos, ‘Queres casar-nos a partir da tua janela nas próximas 24 horas?’ e ele disse ‘Sim!’. Perguntei-lhe, ‘Que tal em 90 minutos?'”, contou Rilley Jennings à CNN. E assim foi.

Numa rua de Manhattan, e com Matt Wilson, respeitando as indicações de distanciamento social, a realizar o casamento a partir da janela do seu apartamento no quarto andar, Rilley Jennings e Amanda Wheeler disseram ‘sim’, num momento que foi testemunhado por família e amigos, mas também por vizinhos de Matt Wilson e transeuntes.

Um dia para mais tarde recordar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO