Alunos De 13 e 14 Anos Preparavam Ataque a Escola. Colega Denunciou-os

Dois alunos, de 13 e 14 anos, foram detidos nos EUA por estarem, alegadamente, a planear protagonizar um ataque na sua escola.

Phillip Byrd e Connor Pruett foram denunciados por um colega que informou uma professora que um dos jovens tinha uma arma na mochila.

A administração da escola foi alertada de imediato e embora a arma não tenha sido encontrada, a polícia descobriu que os dois alunos possuíam uma planta da escola onde estavam assinaladas todas as câmeras de videovigilância do local.

A par disso, descobriu-se que os dois andavam a pesquisar a fundo o Massacre de Columbine, em 1999, investigando, inclusive, como se produzia uma bomba artesanal e como comprar uma arma no mercado negro.

Byrd e Pruett foram detidos na quinta-feira e submetidos a uma avaliação da saúde mental antes de serem detidos e acusados de conspiração para cometer um tiroteio em massa. A detenção foi partilhada em vídeo para garantir aos restantes alunos que estão em segurança.

Os dois jovens estão proibidos de entrar em contacto com outros alunos ou pessoal não docente e proibidos de entrar no recinto escolar de Harns Marsh Middle School, na Flórida.

Já segue a Desconcertante no Instagram?