Uma Jovem de 14 anos foi violentamente agredida por uma colega de 16, no recreio da Escola Básica 2/3 Hermenegildo Capelo, em Palmela, esta quinta-feira.
As agressões foram filmadas, e acompanharam a queixa-crime que, segundo fonte oficial da GNR, a mãe da vítima apresentou ontem à noite no posto de Palmela.
Segundo a mãe da vítima, a agressão ocorreu quando tinha tocado a campainha para a aula de Físico-química. Uma colega chamou a jovem a um local onde a agressora e outros estudantes se encontravam com telemóveis prontos para filmar o que estava para acontecer.
A queixosa disse desconhecer as motivações do ataque, explicando que foi o primeiro de que a mesma foi alvo na escola. Acredita, no entanto, que tenha havido premeditação.
A escola garantiu que o caso está a ser acompanhado em colaboração com a GNR de Palmela e a Escola Segura. O estabelecimento de ensino refere que os intervenientes foram de imediato chamados à direção para esclarecerem o sucedido.
“Iremos avançar com um procedimento disciplinar”, garantiu um elemento da direção da escola.
Palmela – Uma negra agrediu ontem violentamente uma portuguesa branca na Escola Básica de Palmela. À medida que o número de africanos aumenta em Portugal casos destes tornam-se cada vez mais comuns. pic.twitter.com/AyOIWrKNnM
— Invictus Portucale (@PT_Invictus) January 5, 2024
Já segue a Desconcertante no Instagram?